Menu Lateral
 
Conceição da Barra de Minas, 19 de Janeiro de 2018 :: 64 visitantes online.

Nota Fiscal Eletrônica

Publicado em 24/03/2017 00:00:00


 

Prefeitura Municipal passa a emitir nota fiscal eletrônica

 

    De acordo com novo Decreto Municipal n.º 4.288, de 3 de março de 2017, a partir da próxima segunda, 27 de março, a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas implementará a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e para as empresas que prestam serviço ao município. Esse sistema é adotado pela maioria dos municípios e substitui as notas impressas nas gráficas. O objetivo do novo sistema é simplificar e modernizar a administração tributária do município.

    Em reunião com vários prestadores de serviço de Conceição da Barra, o Consultor de Suporte, Marco Túlio, explicou passo a passo como deverá ser feito o cadastro no endereço eletrônico, https://cbm.nfiss.com.br/. Segundo o Consultor o meio eletrônico torna a fiscalização muito mais eficiente. “O processo para o cadastro é simples, no próprio Decreto os contribuintes conseguem as informações necessárias para efetuar o cadastro”, afirmou.

    Os contribuintes  prestadores de serviços sediados no município, deverão realizar o cadastro mediante a entrega da ficha de inscrição no departamento de Tributação e Arrecadação do município, com os seguintes documentos: Ficha de cadastro devidamente assinada, contrato social e última alteração, cartão CNPJ, comprovante de endereço atualizado, cópia dos documentos pessoais de identificação dos sócios, último bloco de notas fiscais autorizado pelo Município. Quanto aos contribuintes de outros municípios, o cadastro pode ser feito somente pela internet.

    Formada em Contabilidade, Jeane Cruz, participou da reunião, pois pretende abrir um escritório em Conceição da Barra de Minas nos próximos meses. Segundo a contadora a emissão da nota fiscal eletrônica facilita o serviço e a arrecadação.

    As Notas Fiscais com impressão autorizada até a data da publicação do Decreto poderão ser utilizadas até o dia 03 de julho de 2017, após este prazo, as mesmas não poderão ser utilizadas, sob pena de aplicação de multa nos termos da legislação pertinente.

    Quanto as notas fiscais antigas não utilizadas ou  com a data de vencimento próxima, deverão ser inutilizadas, mediante carimbo de “INUTILIZADO” do departamento de Tributação e Arrecadação da Prefeitura, por determinação legal essas notas deverão ser mantidas com os contribuintes por um tempo prescrito para possíveis verificações da autoridade do município.

   Passo a Passo, clique aqui

   Acesse o Decreto e a ficha de inscrição no endereço: http://cbm.mg.gov.br/pagina/6632/C%C3%B3digo%20Tribut%C3%A1rio

http://cbm.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas
Endereço: Padre Antonio de Padua Chaves, nº 70 Cep: 36.336-000 - Cidade: Conceição da Barra de Minas / MG
Tel.: (32) 3375-1133 - Email: faleconosco@cbm.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: segunda a quinta das 09:00hrs as 17:00hrs e as sextas das 09:00hrs as 16:00hrs
Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: