Conceição da Barra de Minas, 24 de Setembro de 2017 :: 54 visitantes online.

Turismo nota 10 - Pelo segundo ano consecutivo Conceição da Barra de Minas recebe nota máxima em Turismo

Publicado em 07/04/2017 11:34:51

Conceição da Barra de Minas conquistou novamente nota máxima no ICMS critério Turismo. A cidade que foi desabilitada e deixou de receber o recurso em 2013/2014 conseguiu reverter a situação. Alcançou nota máxima em 2015 e repetiu o feito em 2016. Para obter essa nota os municípios precisam cumprir critérios estabelecidos em leis estaduais e municipais.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Filipe Ávila, a notícia gerou grande satisfação, pois significa que o trabalho realizado nos últimos dois anos trouxe resultados positivos para o município. “A assessoria da Trilha dos Inconfidentes foi fundamental para essa conquista, Conceição da Barra conseguiu atender a todos os requisitos legais e foi novamente habilitada pelo Governo do Estado, garantindo assim, mais recursos e investimentos no setor”, enfatiza.

Dia 31 de março encerrou o prazo para o envio da documentação referente ao ICMS critério Turismo. O incentivo auxilia os municípios quanto a realização de projetos no campo turístico sustentável, como eventos e atrações diversas. Para conseguir a habilitação e receber a nota os municípios precisam seguir várias normas, entre elas:

• Participar de um circuito turístico reconhecido pela Setur, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais;

• Ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo;

• Possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), constituído e em regular funcionamento;

• Possuir Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), constituído e em regular funcionamento.

Veja abaixo a nota dos outros municípios que fazem parte do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes:

Alfredo Vasconcelos 9,25

Antônio Carlos  10

Barbacena 10

Barroso 9,25

Bom Sucesso (não habilitado)
Carrancas 10
Conceição da Barra de Minas 10

Coronel Xavier Chaves 10

Dores de Campos 9,25

Entre Rios de Minas (não habilitado)

Ibituruna (não habilitado)