Conceição da Barra de Minas, 19 de Novembro de 2017 :: 62 visitantes online.

Oficinas na Zona Rural estimulam o trabalho em equipe

Publicado em 03/05/2017 15:18:01

Oficinas na Zona Rural estimulam o trabalho em equipe

A Secretaria de Assistência Social de Conceição da Barra de Minas, promove semanalmente oficinas profissionalizantes na Zona Rural do município. Ministradas pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, as oficinas ensinam desde a confecção de bonecas de pano, até objetos feitos com materiais recicláveis. O projeto na Zona Rural existe desde agosto de 2016 e engloba quatro regiões, a comunidade da Boa Vista, Pinheiro, Monjolo e Martins.

Os locais escolhidos para a realização das oficinas, foi determinado por concentrar um número maior de habitantes. Além da confecção de peças o trabalho em conjunto é fundamental para a execução das atividades.  Durante as aulas os participantes compartilham os materiais, aprendem a confeccionar os objetos e podem levá-los para casa.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Bruna Silva, as oficinas estimulam a participação da comunidade e servem também como um ponto de encontro entre as pessoas.  “A princípio pensamos em oferecer as oficinas somente com o intuito de geração de renda, mas percebemos ao decorrer das atividades que o trabalho auxilia na qualidade de vida das pessoas”, explicou.

As oficinas são gratuitas e abertas à comunidade local. Para participar, basta procurar a Assistência Social e fazer a inscrição. Na cidade, as oficinas acontecem nas terças e quintas-feiras e nas comunidades rurais às quartas-feiras.