Conceição da Barra de Minas, 20 de Julho de 2017 :: 48 visitantes online.

Solenidade marca conclusão das obras do Velório Municipal

Publicado em 08/05/2017 11:13:10

Solenidade marca conclusão das obras do Velório Municipal

Na noite de sábado, 06, aconteceu a solenidade de entrega do Velório Municipal Aparecida Canaan Palumbo. A cerimônia contou com a participação da população, a Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição e as autoridades de Conceição da Barra de Minas. A obra almejada há anos pela população, foi realizada com os próprios recursos do Município. Após a celebração da Santa Missa, foi feita a bênção do local e o descerramento da placa. Na oportunidade esteve presente o filho da homenageada, Sr. João Bosco Palumbo que agradeceu em nome da família.

A homenageada, Dona Aparecida, como era carinhosamente chamada, ficou conhecida por sua bondade. Segundo a família, a senhora vestia e ornamentava as pessoas falecidas, em tempos remotos, devido as dificuldades de acesso aos serviços funerários. Dona Aparecida também chegou a confeccionar coroas de flores junto as filhas e arrecadava doações para o pagamento de caixões de pessoas carentes.

Segundo o Prefeito Municipal, Altair Alvim, a construção do Velório Municipal é motivo de muita alegria e enfatizou que esta foi uma obra feita com o dinheiro do povo concepcionense.“Fizemos o projeto do velório e apesar de ser aprovado pelo governo do estado, não conseguimos o recurso para a construção, então para que esse sonho se concretizasse construímos com os recursos de Conceição da Barra”, finalizou.