Conceição da Barra de Minas, 19 de Novembro de 2017 :: 66 visitantes online.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer incentiva atletas nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Publicado em 23/05/2017 15:31:53

Na manhã de ontem, 22, começou a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais–JEMG, disputada pela Escola Estadual Adílio José Borges, os atletas de Conceição da Barra de Minas recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através do transporte fornecido aos estudantes para a disputa dos jogos na cidade de São João del-Rei. No total 34 atletas na categoria masculino e feminino participam da competição, na modalidade de futsal.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o principal programa esportivo-social do estado, a competição é disputada por alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares. As competições acontecem em quatro etapas e em dois módulos. O Modulolo I, destinado a estudantes de 12 a 14 anos e o Modulo II, para alunos de 15 a 17 anos.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Vanderlei Silva, enfatiza a prática de esporte entre as crianças e adolescentes do município. “ O JEMG é uma competição muito importante do nosso estado, estamos sempre procurando dar o incentivo aos nossos atletas”, disse.

Segundo a Diretora da Escola Estadual Adílio José Borges, Conceição Ávila, é tradição da escola disputar a competição, a diretora afirma que os meninos além de gostarem de participar do JEMG, essa é uma competição que marca a vida deles enquanto estudantes. “O esporte é a base de uma disciplina, está muito ligado a formação. Os estudantes aprendem a ter uma disciplina e o respeito que é preciso ter com o próximo quando participam de competições”, finalizou.