Conceição da Barra de Minas, 19 de Novembro de 2017 :: 60 visitantes online.

Conceição da Barra de Minas realiza Festa Junina na próxima semana

Publicado em 01/06/2017 14:38:56

Conceição da Barra de Minas realiza Festa Junina na próxima semana

Comidas típicas, música, fogueira, quadrilhas, reinado e shows fazem parte da tradicional Festa Junina de Santo Antônio em Conceição da Barra de Minas que este ano acontece entre os dias 09 e 11 de junho. Realizado no bairro Santo Antônio, o evento tem uma programação extensa com várias atividades culturais. Todos os anos o festejo junino conta com a colaboração da comunidade na organização e envolve moradores, as escolas do município, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Paróquia.

Um dos atrativos é o casamento caipira e quadrilha do Cai Dentro.  Segundo um dos organizadores da quadrilha, André Santos, a iniciativa partiu dos organizadores do Bloco Cai Dentro. André conta que a divulgação é feita através das redes sociais e nas escolas. “Abrimos espaço para todos participarem, alunos das escolas, jovens e adultos, todas as idades estão liberadas para participar, é uma quadrilha de todos”, disse.

Além do casamento caipira, no sábado (10), os alunos das escolas do município participam da quadrilha, organizada pelas professoras e diretoras da rede de ensino. Para fechar a segunda noite do evento, às 23h, tem show com a dupla sertaneja, Márcio e Heleno.

O Vice-prefeito, Fernando Palumbo, explica que a Festa Junina se tornou um evento importante no município, principalmente pelo envolvimento da comunidade. “É importante destacar que a festa ganhou mais visibilidade a partir de 2013 quando conseguimos unir a parte religiosa, cultural e as quadrilhas realizada pelas escolas em um único evento ”, afirmou.

O evento atrai grande parte da população concepcionense. Além das tradições típicas das festas juninas, no domingo à tarde, a partir das 15h, ocorre várias atividades recreativas voltadas para as crianças e adolescentes. O show da cantora Shirley Carvalho encerra a programação do evento, no domingo (11), a partir das 21h.

Confira a programação completa:

20:00 - Sonorização

22:00 - Show com Aurélio e Tião do Fole