Conceição da Barra de Minas, 19 de Novembro de 2017 :: 69 visitantes online.

Conceição da Barra realiza a 14ª Exposição Agropecuária e Torneio Leiteiro

Publicado em 26/06/2017 10:04:27

Conceição da Barra de Minas realiza a 14ª Exposição Agropecuária e Torneio Leiteiro

O município de Conceição da Barra de Minas, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, abre a temporada de exposições agropecuárias da região. O evento acontece entre os dias 29 de junho e 02 de julho, no Parque de Exposições José de Souza Teixeira com entrada franca todos os dias. A Prefeitura Municipal já anunciou as atrações do evento e a programação completa. Com artistas regionais e nacionais, a 14ª edição da Expo CBM volta a ser realizada em quatro dias de festa.

Além dos shows, fazem parte da programação do evento o rodeio, cavalgada, parque de diversões e o concurso Rainha do Rodeio. O principal objetivo do evento é valorizar o produtor rural e a produção agropecuária, que exerce um papel importante na economia do município. A festa celebra a fartura da agropecuária local. Em todos os dias acontece o torneio leiteiro e a exposição de gado com a participação dos produtores locais.

Um dos organizadores do evento, o Secretário de Cultura e Turismo Filipe Ávila, destaca a importância da exposição para a economia do município, devido ao aumento do fluxo turístico. “Há uma grande movimentação na cidade de turistas, visitantes e também profissionais envolvidos nas mais diversas áreas de serviços, e com isso os comerciantes se preparam para o aumento das vendas, os moradores alugam casas e garagens, o que ocasiona o aquecimento da economia local”, explica ele.

Quanto à estrutura e segurança do evento, Filipe Ávila enfatiza o empenho dos organizadores para conduzir o evento da melhor forma possível. “Com uma grande variedade de atrações, shows regionais e artistas de nível nacional a expectativa é de que a 14ª edição seja uma das melhores de todos os tempos. Fizemos reuniões com representantes da Polícia Militar para orientação e estratégia sobre a segurança pública geral”, concluiu.

Também faz parte da programação da Expo CBM a 5ª Cavalgada Organizada “Caminho do Trem” que acontece na sexta-feira (30/06) durante todo o dia. Os participantes podem também adquirir a camisa oficial da cavalgada pelo valor de R$30,00 com direito a um almoço e show na chegada. O ponto final de encontro dos participantes será na antiga estação de Congo Fino, na Casa de Cultura.

Todas as informações sobre a 14ª Expo CBM estão disponíveis nas redes sociais e na página da Prefeitura no endereço www.facebook.com/perfeituracbm. Mais informações pelo telefone (32)3375-1133.

Confira a programação: