Conceição da Barra de Minas, 24 de Setembro de 2017 :: 51 visitantes online.

Exposição Agropecuária de Conceição da Barra de Minas bate recorde de público

Publicado em 10/07/2017 10:52:09

Exposição Agropecuária de Conceição da Barra de Minas bate recorde de público

No último fim de semana, Conceição da Barra de Minas, realizou a 14ª Exposição Agropecuária e Torneio Leiteiro, no Parque de Exposições José de Sousa Teixeira. O evento aconteceu entre os dias 29 de junho e 02 de julho e atraiu público de toda região. Com entrada franca todos os dias, a estimativa é de que 16 mil pessoas circularam nos quatro dias de evento.

A abertura da Expo CBM, 29, contou com a presença de autoridades do município e da região, a participação das seis candidatas do concurso de Rainha e Princesas do Rodeio, além da apresentação da banda Carta e Seus Curingas. Após o desfile, os jurados elegeram Laís Dias, (18), como Rainha do Rodeio, Katia Silva e Layanne Keitte como Primeira e Segunda Princesas. “Quando recebi a faixa me senti feliz e realizada, foi gratificante ser eleita Rainha e muito gratificante ver meus amigos e familiares torcendo por mim”, declarou Laís

Na sexta-feira, 30, a expectativa era pelo show do grupo Oba Oba Samba House. Composto pelos integrantes Fernando Diniz, Luciano Tiso, Leco Cavallini e Cléber Tiso, o grupo de Ribeirão Preto, SP agitou o público com um repertório marcado pela mistura de samba, sertanejo e batidas eletrônicas.

No sábado, o show do cantor sertanejo Loubet, levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições, o penúltimo dia de evento, foi o que mais recebeu público. De acordo com os organizadores, estima-se que aproximadamente 10 mil pessoas compareceram no sábado para prestigiar a festa.

O vice-prefeito Fernando Palumbo fez um balanço positivo da Expo CBM, Segundo Fernando, a organização de funcionários, pessoas envolvidas e o investimento da Prefeitura Municipal no evento foram fundamentais para que a festa saísse conforme planejado.“Entendo que foi a melhor Exposição que já tivemos em Conceição da Barra de Minas, os produtores e as pessoas que vieram participar ficaram satisfeitos, só ouço elogios da população”, afirmou.

De acordo com o vice-prefeito, o sucesso da Exposição está relacionado a melhoria na estrutura e nas atrações. “ Houve uma grande participação do público e uma melhoria na qualidade dos shows e na premiação do Torneio Leiteiro, sempre em benefício da população e do homem do campo”, completou.

Na manhã de domingo, último dia de evento, 02, aconteceu a premiação do Torneio Leiteiro, que destaca os primeiros colocados de cada categoria. Com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho do homem do campo, os participantes do Torneio Leiteiro de 2017 receberam prêmios oferecidos pela Prefeitura Municipal e diversas empresas regionais do ramo. Umberto Francisco de Carvalho foi premiado nas categorias Vacas Raçadas e Vacas ¾ HZ e levou para casa um Notebook, Motosserra e medicamentos, além do tradicional troféu rotativo e de participação na 14ª edição do torneio. Humberto Silva Teixeira ganhou na categoria Vacas Mestiças e foi premiado com uma Tv de Led e Paulo Zeferino de Castro recebeu uma Roçadeira como prêmio, ele foi o vencedor da categoria de Novilhas.

Durante a tarde e a noite de domingo, houve um Encontro Sertanejo, para fechar a 14ª Exposição Agropecuária de Conceição da Barra de Minas. O Encontro, que é composto por cantores regionais que se revezam no palco durante as apresentações, levou diversão e muita música ao público presente. Além dos shows também aconteceu a final do rodeio que este ano foi comandada pela Companhia de Rodeio Anderson Ranely.