Conceição da Barra de Minas, 19 de Novembro de 2017 :: 19 visitantes online.

Conferência de Assistência Social discute direitos no Fortalecimento do SUAS

Publicado em 20/07/2017 14:26:11

Conferência de Assistência Social discute direitos no Fortalecimento do SUAS

A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS foi tema da VI Conferência Municipal de Assistência Social realizada na tarde de ontem, 19, no Centro Social Maria Neves de Carvalho Silva, o evento recebeu profissionais e usuários da rede de assistência social para discutir políticas públicas e propor melhorias nas políticas de Assistência Social do município de Conceição da Barra de Minas.

Aproximadamente 100 pessoas compareceram a conferência.  As profissionais Camila Barbosa e Sabrina Castilho da equipe regional do SEDESE (Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social) ministraram a palestra e conversaram com os presentes alguns eixos sobre a garantia de direitos e a importância do trabalho da assistência social. Durante o debate as palestrantes falaram sobre o exercício da cidadania, a importância do aprimoramento das políticas públicas, além de discutir o papel da sociedade civil.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Bruna Silva afirma que este foi um momento de aproximação da população com as políticas de Assistência Social, no qual a população pôde compreender o que são essas políticas. “Durante a conferência as pessoas entenderam que esta é uma secretaria de direitos, para evitar riscos sociais. É preciso que as pessoas entendam que as demandas e necessidades são individuais”, disse

Além dos debates e palestras também foram eleitos na conferência representantes do executivo e da sociedade civil, que participarão da Conferência regional de Assistência Social em São João del-Rei no mês de agosto. Através de votação popular, Tânia Maria de Azevedo foi eleita como representante do executivo e Maria das Mercês representante da sociedade civil durante a Conferência no próximo mês.