Conceição da Barra de Minas, 24 de Setembro de 2017 :: 5 visitantes online.

Santa Cruz e Nazareno vencem as finais do Campeonato em Conceição da Barra

Publicado em 08/08/2017 11:03:07

O Campeonato de Futebol Amador de Conceição da Barra de Minas chegou ao fim no último domingo, 06. A grande final consagrou Santa Cruz e Nazareno como campeões da Série Ouro e Prata de 2017. A disputa aconteceu no Estádio Municipal Olímpio Francisco de Ávila e contou com grande participação do público. O primeiro jogo da tarde foi entre as equipes de Nazareno (segundo quadro) e Canjica, a equipe Nazarenense levou a melhor e conquistou o título com o placar de 2x1.

A expectativa maior era pela disputa da Série Ouro, entre a equipe anfitriã, Santa Cruz e Nazareno (primeiro quadro), o jogo levou a apaixona torcida do Santa Cruz para o estádio, a equipe correspondeu a euforia de seus torcedores vencendo os visitantes por 3x1 de virada. Além de conquistar a taça de campeão, o time terminou o campeonato invicto.

O Campeonato começou no mês de abril e contou com a participação de 16 equipes, sendo nove do município de Conceição da Barra de Minas e as outras de regiões vizinhas. O objetivo da Secretaria de Esporte e Lazer é continuar incentivando o Futebol Amador e outras modalidades de esporte em Conceição da Barra de Minas.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Vanderlei Silva enfatiza a organização do Campeonato que ocorreu de forma passiva, sem nenhuma ocorrência. “O campeonato superou as expetativas, principalmente em relação ao público que compareceu ao estádio para prestigiar os jogos e ainda serviu de incentivo na retomada dos times que fizeram história na cidade", disse.

Das premiações individuais, o jogador Edson foi premiado como artilheiro da Série Ouro e Túlio como o goleiro menos vazado, ambos atletas do Santa Cruz. A artilharia da Série Prata foi de Jean e o jogador Jhon ficou com o título de goleiro que menos sofreu gols no campeonato, os atletas são da equipe de Nazareno.