Conceição da Barra de Minas, 24 de Setembro de 2017 :: 3 visitantes online.

Conceição da Barra de Minas realiza primeiro Trilhão da Barra

Publicado em 22/08/2017 09:55:54

Conceição da Barra de Minas realiza primeiro Trilhão da Barra

Estão abertas as inscrições para o Trilhão da Barra, em Conceição da Barra de Minas. O evento acontece no dia 3 de setembro e promete reunir trilheiros de toda região. São esperados, aproximadamente, 120 pilotos e inclui uma programação extensa, disponível na página oficial: facebook.com/trilhaodabarra.  A taxa de inscrição é de R$40,00, incluindo café e almoço, além do requerimento de um quilo de alimento não perecível que será doado para entidades locais.

As inscrições podem ser feitas em dois locais: Em Conceição da Barra de Minas, na loja JD Confecções ou em São João del-Rei, na AGF Motos, localizada na Av. Josué de Queiroz. Um dos organizadores do evento, Walter Silva, explica que a trilha já foi definida em aproximadamente 75 Km. Apelidado de vovô das trilhas, Walter conta que a paixão pelo motociclismo é antiga. “O gosto pela moto já é de longa data, mas comecei mesmo no esporte um pouco tarde, aos 35 anos e ainda estou me divertindo aos 51”, relata.

Os organizadores contam com o apoio e patrocínio de diversas entidades, para a realização do evento. Um dos patrocinadores, Altair Junior, ressalta a importância dessa colaboração para viabilização do Trilhão, como o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, fazendeiros e voluntários.  De acordo com Altair, as atividades esportivas precisam ser estimuladas, pois promovem a integração das pessoas.  “Os patrocinadores são importantes para custear as despesas com brindes, cartazes, troféus, além de ser um evento que gera visibilidade e de cunho beneficente para entidades sociais”, explica.

O evento começa com a chegada dos trilheiros às 07:30h, no Parque de Exposições José Teixeira de Souza. No local será servido o café da manhã e inscrições para o Trilhão. Às 10h, os pilotos seguem em direção as trilhas da região, estabelecidas pelos organizadores do evento. Enquanto os pilotos percorrem o trajeto, serão desenvolvidas atividades no centro da cidade. A chegada dos trilheiros na praça central está marcada para às 15h, quando será servido o almoço.

O Trilhão é um evento inédito na cidade de Conceição da Barra de Minas. O objetivo é atrair os moradores e visitantes para a Praça Central durante todo o dia, com shows, atividades lúdicas e feiras. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Vanderlei Silva, enfatiza a importância do incentivo ao esporte, em especial ao Trilhão. “O apoio da Secretaria a esses eventos esportivos é fundamental. Sentimos que as pessoas estão motivadas em participar e colaborar”.

O Vereador e trilheiro Paulo César começou recentemente a praticar o esporte. Segundo Paulo, o evento será relevante a Conceição da Barra, pois além de ser uma atração turística, acredita que o Trilhão pode se tornar um marco para o município.  “Os trilheiros de Conceição da Barra de Minas estão empolgados com o Trilhão e querem mostrar aos visitantes como o município possui lugares bonitos”.