Conceição da Barra de Minas, 19 de Novembro de 2017 :: 20 visitantes online.

APAE CBM celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Publicado em 22/08/2017 10:53:04

APAE CBM celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Foto: APAE CBM

As comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2017 se estendem até o dia 28 de agosto pelo país. O tema deste ano é “Pessoa com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”.  Em Conceição da Barra de Minas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE também promove atividades durante esta semana e convida a sociedade a refletir entre outros temas o direito e a inclusão social.

Devido ao trabalho sério e importante que a instituição realiza no município, a APAE é uma das entidades que recebe apoio da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas. Até o fim deste ano a Prefeitura repassará para entidade o equivalente a R$170.000,05, além de ceder anualmente dois professores a instituição.  O Governo Municipal acredita nesta parceria e o quanto o compromisso da APAE é relevante para os cidadãos concepcionenses.

A diretora do APAE, Josiele Oliveira, explica que a colaboração da Prefeitura Municipal é fundamental para a existência da APAE. Segundo a diretora esta é uma semana de reflexão. “A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada desde 1964 e tem como objetivo, sensibilizar e mobilizar a sociedade para a incidência e prevenção das deficiências, para os direitos de cidadania, inclusão social e para a importância dos serviços prestados pela APAE.”

A Secretária Municipal de Administração, Bruna Silva enfatiza que termo de colaboração assinado entre a APAE e o município é de grande importância para a administração, pois visa o desenvolvimento e oferece boas condições de vida para as pessoas com deficiência.

De acordo com a Secretaria, esse apoio permite que elas tenham acesso a todos os recursos da comunidade e melhoria nas condições de vida. “Colaborar com essa instituição é criar oportunidades para que as pessoas possam realizar todas as atividades, além auxiliá-las no que for possível. O retorno desse apoio é rápido. São pessoas mais felizes e orgulhosas de fazerem parte dessa história”, disse.