Conceição da Barra de Minas, 13 de Dezembro de 2017 :: 10 visitantes online.

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

Publicado em 13/09/2017 16:46:25

Campanha Nacional de Multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta semana e se estende até o dia 22 de setembro em todo país. Em Conceição da Barra de Minas, as vacinas são oferecidas para toda população que estiver com a carteira de vacinação incompleta ou atrasada.  É possível se imunizar na UBS Tancredo de Almeida Neves, das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A auxiliar de enfermagem, Ana Alcides, enfatiza que a vacinação é uma das mais eficazes formas de prevenção. Segundo Ana, já foi realizado o Monitoramento   Rápido de Cobertura- MRC na zona urbana, que identifica a situação de vacinação da população. “Através da vacina a população não corre o risco de adquirir a forma grave da doença”, explica.

Quanto a imunização contra a febre amarela, dados da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, apontam que Conceição da Barra de Minas, se enquadra atualmente na Categoria 2: Intensificação de Rotina, devido a um caso de epizootia na região. A categoria prevê a vacinação de rotina conforme o calendário básico de vacinação, no entanto, a ação deverá ser realizada casa a casa na zona rural.

No próximo sábado, 16, acontece o dia D de Mobilização Nacional. Neste dia a sala de vacina da UBS ficará aberta de 08:00h às 17h, com o cartão de imunização em mãos, esta é uma oportunidade dos cidadãos avaliarem a situação vacinal.

Campanha nas Escolas

A Campanha de vacinação nas escolas do município já começou, a ação reforça vacinas contra HPV e Meningite C para os adolescentes de 11 a 14 anos.  O objetivo da ação nas escolas é intensificar a vacinação no município e colocar o cartão em dia.