Conceição da Barra de Minas, 13 de Dezembro de 2017 :: 8 visitantes online.

APREENSÃO DE ANIMAIS COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em 26/10/2017 16:31:17

Apreensão de animais começa na próxima semana

A partir da próxima quarta-feira, 1º de novembro, começa a funcionar em Conceição da Barra de Minas, o serviço de apreensão de animais de médio e grande porte. O serviço será realizado por uma empresa especializada, contratada para este fim pela Prefeitura Municipal. Serão apreendidos os animais que estiverem em locais públicos do município, como praças, ruas, entre outros.

Os animais apreendidos serão levados para a cidade de São João del-Rei e liberados mediante ao pagamento de uma multa para a Prefeitura Municipal e despesas com chipagem e hospedagem para a empresa. O objetivo desta medida é trazer mais segurança para o trânsito e para a população.

Segundo o chefe de gabinete, Fernando Palumbo, esta medida auxilia na preservação do patrimônio e atende a pedidos da comunidade.  “Além de ser uma questão de saúde pública, protege os próprios animais de algum incidente e mantém a limpeza e conservação das ruas da cidade”, declarou.

A partir do dia 1º de novembro a denúncia de animais em locais públicos poderá ser feita na Prefeitura Municipal através do telefone (32) 3375-1133 ou na Polícia Militar pelo 190.